O blog dele onde ele posta todos os textos dele é esse: http://matheusmaues.blogspot.com.
Leia e reflita:
Ontem exatamente às 9 horas estava passando com o carro por uma rua, e quando olho pela janela vejo, um homem morto no chão, e ao redor muitos curiosos, e pessoas chorando. Nesse momento fiquei paralisado, aterrorizado, pensativo, dentro de mim havia uma mistura de tristeza e melancolia. Perguntei pra mim mesmo como a vida pode ser tão breve para alguns, e tão lenta para outros, como que para alguns a morte caminha em passos lentos, e para outros ela corre como uma maratonista.
Quantos sonhos se interrompem com o ponto final da vida?! Mas, quantos sonhos são interrompidos por nós enquanto vivemos?! Não precisa estar morto pra não estar vivo, viver não significa só existir. Viver é correr riscos, é lutar por aquilo que você acredita, é enfrentar seus piores medos, viver é não ter barreiras, é não ter limites. Acho que alguém não morre só quando para de respirar, mas também quando para de tentar, de insistir naquilo que acredita, e vive só por existir.
Você se aproxima da morte, à cada chance que se você joga fora, à cada sonho que você abandona, à cada tentativa que desperdiça. E pouco a pouco você se enterra na cova das suas frustrações, se tornando apenas mais um. Não seja um morto-vivo, vivendo simplesmente por existir, existe uma vida lá fora, existe um mundo além das fronteiras do seu medo, ultrapasse-o e veja que vale à pena correr riscos, enfrentar desafios, pra encontrar a sua felicidade, e alcançar os seus sonhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário